sexta-feira, dezembro 16, 2011

SEBP, Biblioteca Pública e Biblivre

 
    Muitos eventos acontecendo, doações chegando, futuras parcerias sendo estruturadas, espera-se que 2012 seja muito melhor para as atividades do Sistema.

Aliriane Almeida, Morgana Marcon. Diretora da Biblioteca Pública do
Estado, Ubaldo Miranda e a coordenadora do SEBP, Rosana Vasques

    Outro momento para ser registrado aqui no blog, foi a visita de Ubaldo Miranda, diretor executivo do software Biblivre. Ubaldo esteve em Porto Alegre durante a Feira do Livro e aproveitou para uma visita.

    Nos encontramos na direção da Biblioteca Pública do Estado, na Casa de Cultura Mário Quintana, para conversar sobre as propostas a respeito do software, o que vem por aí e como estão as coisas aqui no RS. Ubaldo garantiu que o Biblivre vai ser aprimorado, sendo um software modelo para gerenciamento de bibliotecas, sempre se baseando na filosofia do software livre, buscando disseminar conhecimento entre as bibliotecas do país, principalmente as de interior, que possuem menos recursos para difundir a cultura local e adquirir softwares pagos.

   Tanto a coordenadora do Sistema, Rosana Vasques, quanto a diretora da Biblioteca Pública, Morgana Marcon, ficaram entusiasmadas com a possibilidade de trabalhar esses ideais, possibilitando uma inclusão digital entre as bibliotecas do interior do nosso Estado.

    Fica aqui o registro dessa adorável visita, e a torcida para que, no próximo ano, o Sistema consiga ter um programa de treinamentos e apoio mais intensificado às bibliotecas.

Fonte: sebprs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário