sexta-feira, dezembro 16, 2011

SEBP no Encontro de Bibliotecas Públicas e Escolares do Litoral Norte realizado em Osório

Na mesa: Coordenadora do SEBP/RS, Rosana de Lemos Vasques com o 
Secretário de Educação, representação do CRB/10, prefeito Romildo Bolzan, 
Secretários da Cultura e a  bibliotecária da Biblioteca Pública Fernandes Bastos.

    O 1º Encontro de Biblioteca Públicas e Escolares do Litoral Norte realizado na última sexta-feira, 02 de dezembro em Osório, sob a Coordenação da Bibliotecária Rosane Hammel com a temática Bibliotecas Unidas pelo Acesso à Leitura foi um sucesso de público e programação. Contou com a participação de representantes de diversos municípios como Porto Alegre, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí, Cidreira, Imbé e Osório. Durante todo o dia foram debatidos temas entre os mais de cem participantes envolvendo a formação da rede de bibliotecas para uma programação anual conjunta em prol da leitura.
[...]
    A Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Rosana de Lemos Vasques apresentou dados sobre o sistema, ações que estão sendo realizadas, editais e projetos para o verão. Na área da leitura serão instaladas barracas nas praias com 200 livros, cabendo aos municípios a disponibilização dos livros à população. Destacou a importância de encontros regionais com a temática das bibliotecas e da leitura.

     Relatório do Encontro, disponível em:

     Leia mais em: Blog da Biblioteca de Osório

    Aproveite e confira o catálogo online da Biblioteca, agora com a última versão do Biblivre. http://pmobiblioteca.servehttp.com/biblivre3
Fonte: sebprs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário