quarta-feira, dezembro 14, 2011

Seminário Comunicação em Pauta conta com a participação da SEDAC

    A Secretaria de Estado da Cultura RS (SEDAC), por intermédio da Diretoria de Cidadania Cultural, com as Coordenações de Diversidade Cultural e de Culturas Populares – representadas pelo assessor João Prudêncio, participou nos dias 08 e 09 de dezembro do Seminário Comunicação em Pauta – “O que já mudou e o que ainda precisa mudar”. O Seminário foi promovido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital a partir dos encontros que foram realizados nas 9 Regiões Funcionais de Planejamento em que o estado do Rio Grande do Sul foi dividido. As cidades de Santa Maria , Santa Rosa e Santa Cruz do Sul , São Lourenço do Sul , Osório, Porto Alegre, Passo Fundo,  Caxias do Sul e de Bagé  sediaram o evento.

    O seminário estabeleceu a etapa Estadual integrando os temas que foram abordados nas 9 regiões. Os temas pautados: o marco regulatório das comunicações; convergência tecnológica; fortalecimento do sistema público de comunicação; marco civil da Internet; respeito à diversidade nos meios de comunicação; participação social; regionalização dos conteúdos televisivos, políticas de inclusão digital. 

    No dia 8/12/2011, quinta-feira 18h30, o debate permeou o Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia e contou com o palestrante: Secretário de Estado de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida. Abertura: Secretária de Estado de Comunicação e Inclusão Digital RS, Vera Spolidoro. Dia 9/12/2011, sexta-feira das 9h, às 13h a (circularidade do debate foi em torno do tema: “A importância da participação social na Comunicação”. Palestrantes: Conceição Oliveira (Blog Maria Frô), Laurindo Leal Filho (Profº da USP e apresentador do programa VerTV), Marcelo Branco (Ativista pela liberdade do conhecimento/SoftwareLivre) e Rachel Moreno (Psicóloga e coordenadora do Observatório da Mulher).

Texto: João Prudêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário